top of page

Carreira docente universitária

Professor Emérito da Universidade do Minho, por proposta do Conselho Científico do Instituto dde Letras e Ciências Humanas, nomeado desde 17 de Fevereiro de 2014, na sessão solene do Dia da Universidade.
 
Professor Catedrático do grupo disciplinar de Filosofia, do quadro da Universidade do Minho, desde 26 de Junho de 1995, mediante concurso público para o provimento nesse lugar.
 
 
Professor Associado de nomeação provisória do grupo de Filosofia Moderna e Contemporânea da Universidade do Minho, em 3 de Junho de 1987. A nomeação definitiva efectuou-se cinco anos depois, por deliberação unânime do Conselho Científico, tendo por base o parecer elaborado pelo Professor Doutor Alexandre Fradique Morujão, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, subscrito pelo Professor Doutor Lúcio Craveiro da Silva, da Universidade do Minho.
 
 
Após prestação de provas de doutoramento na Universidade do Minho, foi contratado como Professor Auxiliar, além do quadro, em 27 de Outubro de 1984.

 

 
Por concurso público, foi contratado como Assistente do Departamento de Filosofia do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, onde leccionou desde o ano lectivo de 1979/80.

 

 
Através de concurso público, foi contratado como Assistente Eventual da secção de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde exerceu funções docentes a partir do ano lectivo de 1976/77.

 

 
Em Outubro de 1973, foi contratado como Assistente Eventual da Faculdade de Filosofia de Braga da Universidade Católica Portuguesa.
bottom of page