top of page

Graus, títulos e diplomas académicos

 

Provas de Agregação, na Universidade do Minho, no grupo de Filosofia, nos dias 17 e 18 de Março de 1994, tendo sido aprovado por unanimidade.

 

 

Doutoramento em Letras, especialidade de Filosofia Moderna e Contemporânea, efectuado na Universidade do Minho, em 26 de Outubro de 1984, com a apresentação e defesa da tese Problemática do estruturalismo: linguagem, estrutura, conhecimento, tendo sido, “por unanimidade, aprovado com distinção e louvor”.

 

 

Doctorat en Philosophie, na Universidade de Sorbonne (Paris I), em 20 de Outubro de 1982, com a apresentação e defesa da tese Coder et décoder: sur le structuralisme de Lévi-Strauss, em que obteve a classificação de “Très Bien”.

 

 

Certificat d'Université de Science Politique + Certificat Complémentaire du Certificat de Science Politique, concluído em Julho de 1976, no Departamento de Ciência Política da Universidade de Sorbonne (Paris I).

 

 

Diplôme d'Études Supérieures Approfondies (D.E.A.), na especialidade Histoire des Systèmes de la Pensée Moderne, em Julho de 1975, na Universidade de Sorbonne (Paris I), que culminou com a defesa da dissertação Le structuralisme de Lévi-Strauss ou l'esthétique du décodage (com a menção “Très Bien”).

 

 

Licenciatura em Filosofia, com a classificação final de 17 (dezassete) valores, em 1973, na Faculdade de Filosofia de Braga da Universidade Católica Portuguesa, que culminou com provas finais (escrita e oral) de Licenciatura (“De Universa”), com a classificação de 18 valores, e apresentação e defesa de dissertação de Licenciatura sobre O estruturalismo de Lévi-Strauss: significação do "estrutural inconsciente", classificada esta com 17 valores.

bottom of page